NOTÍCIAS
Vigilância Sanitária fecha passaporte por falta de higiene, em Maceió.
Estabelecimento na Jatiúca apresentava sujeira, banheiros imundos e alimentos estragados.
Por Karlla Gomes07 FEV - 13H28
Um passaporte no bairro da Jatiúca foi alvo de uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) nesta terça-feira (6), que resultou na sua interdição. O motivo foi a constatação de que o local não oferecia as mínimas condições de higiene e estrutura, colocando em risco a saúde dos consumidores.
De acordo com o relatório da Visa, o estabelecimento estava em situação precária, com muita sujeira, banheiros imundos, equipamentos e utensílios inadequados e alimentos fora da validade ou sem refrigeração adequada.
“É inadmissível que um empreendimento desse tipo funcione nessas condições, pois pode causar doenças graves aos clientes. Por isso, o proprietário foi autuado e terá que fazer as correções necessárias para voltar a funcionar”, disse o chefe especial da Visa, Airton Santos.
O passaporte foi fechado e multado em um valor que pode variar de R$ 180 a R$ 38 mil. O prazo para regularização do local e solicitação de desinterdição é de 30 dias. Caso contrário, o estabelecimento poderá ser cassado definitivamente.