NOTÍCIAS
Vereador é morto a tiros enquanto acompanhava obra no Agreste do estado
Polícia Civil de Alagoas dá início às investigações do homicídio e declara prioridade máxima
Por Karolynne Rocha23 AGO - 15H01
A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações sobre o assassinato do vereador José Erlânio Firmiano, de 44 anos, conhecido como Nando da Ponta da Serra, do município de Olho D’Água Grande. O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (22), na zona rural do município, enquanto o vereador fiscalizava uma obra.
Segundo informações da Polícia Civil, o vereador estava acompanhado de um operador de máquina realizando um serviço de terraplanagem quando um homem em uma motocicleta se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo. Nando da Ponta da Serra morreu no local. O operador também foi atingido, mas foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Emergência em Arapiraca.
O delegado Edberg Oliveira, responsável pela 4ª Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca (4ª DRP), afirmou que o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, determinou prioridade máxima nas investigações. Equipes da Delegacia Geral e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas (Dinpol-AL) foram designadas para auxiliar nas diligências.
As investigações seguem em ritmo acelerado, com equipes da Polícia Civil trabalhando ativamente no local do crime para identificar e capturar os responsáveis.