NOTÍCIAS
Suspeito de incendiar casa da família é preso, em Maceió.
Homem teria ateado fogo na residência, após família negar dinheiro para comprar arma.
Por Karlla Gomes16 FEV - 13H07
Na quinta-feira (15), a polícia prendeu um homem de 28 anos que é acusado de colocar fogo na casa onde morava com sua família, no bairro Trapiche, em Maceió. O homem, que tem uma longa ficha criminal, seria dependente químico e teria provocado o incêndio depois que a família não quis lhe dar dinheiro para comprar uma arma de fogo.
O delegado Rodrigo Sarmento, da Central de Flagrantes, autuou o homem por incêndio em imóvel habitado ou destinado a habitação. Ele vai responder pelo crime na Justiça.
Segundo testemunhas, o irmão do suspeito recebeu vídeos da mãe mostrando que o filho havia incendiado a casa onde viviam. O fogo destruiu a casa e matou alguns animais de estimação, além de gerar grandes perdas materiais.
De acordo com informações, o suspeito era usuário de drogas e ficou revoltado com a recusa da família em lhe dar dinheiro para comprar uma arma. Na semana anterior, ele já havia demonstrado agressividade e ameaças, quebrando móveis e eletrônicos na casa.
O homem foi localizado pela Polícia Militar em um bar na Ponta Verde, depois de fugir para a praia. Ele está preso e aguarda as demais providências legais.