NOTÍCIAS
Sextou no Centro traz música, saúde e conscientização sobre o câncer de próstata
A quarta edição do evento acontece na próxima sexta-feira (10), no Calçadão do Comércio, com atrações culturais e serviços de saúde gratuitos.
Por Karlla Gomes08 NOV - 13H07
O mês de novembro é dedicado à prevenção do câncer de próstata, uma das principais causas de morte entre os homens. Para alertar a população sobre a importância do cuidado com a saúde masculina, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Aliança Comercial de Maceió, realiza na próxima sexta-feira (10) a quarta edição do Sextou no Centro, um evento que une cultura e saúde no Calçadão do Comércio.
O Sextou no Centro é um happy hour que acontece uma vez por mês, das 16h30 às 19h30, levando música, arte e alegria para os trabalhadores e frequentadores do centro de Maceió. Nesta edição, a cantora Lela Brandão e convidados vão animar o público com muito samba e pagode.
Além da música, o evento também vai oferecer serviços de saúde gratuitos, como vacinação, testes rápidos, aferição da pressão arterial, orientações com nutricionista e fisioterapeuta, e informações sobre a prevenção do câncer de próstata.
O presidente da FMAC, Myriel Neto, disse que o evento é uma forma de reativar a cultura do centro de Maceió e de conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde. “O Sextou no Centro tem sido um sucesso e nossa quarta edição será muito especial. Teremos um convidado surpresa que vai fazer a festa com a gente. A FMAC está muito feliz em poder levar mais arte, cultura e alegria para o centro de Maceió e também a conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata”, afirmou.
O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, destacou a importância da campanha Novembro Azul e de incentivar os homens a cuidarem da sua saúde. “É preciso que os homens se conscientizem de que cuidar da saúde também é coisa de homem e que buscar a prevenção é o melhor caminho para o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças”, ressaltou.