NOTÍCIAS
Secom AL participa do Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação 2024
O Secretário Joaldo Cavalcante aproveitou a ocasião para defender a integração entre Secom’s e Presidência
Por Karolynne Rocha19 ABR - 09H54
Na última quinta-feira (18), Secretários de Comunicação de todo o país participaram do Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação (FN 2024), sediado em Belém, no estado do Pará.
O evento, que é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação, tem o objetivo de fomentar o debate sobre os desafios da comunicação pública no Brasil, abrindo espaço para que os representantes de cada estado compartilhem cases de sucesso, dificuldades enfrentadas e sugestões para melhorias da Comunicação Governamental em âmbito nacional.
Na ocasião, o Secretário de Comunicação de Alagoas, Joaldo Cavalcante, falou sobre o compromisso do estado com a melhoria contínua da comunicação pública e o enfrentamento das fake news.
Em videoconferência com o ministro Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação do Governo Federal, Joaldo defendeu a integração entre as pastas estaduais e a Presidência, no sentido de regionalizar a comunicação institucional em peças de prestação de serviço, como campanhas de vacinação. "Estamos fazendo história em um país continental, com visões diversas do processo de desenvolvimento. Construímos uma política de comunicação extremamente madura e objetiva, buscando unir pensamentos para avançar nesse processo", destacou o secretário.
Joaldo aproveitou o espaço para distribuir kits compostos por manuais de redação, gerenciamento de crises e gestão de redes sociais – todos produzidos pela Secom Alagoas. O gestor pontuou ainda a importância da representatividade para uma comunicação efetiva: "Nosso objetivo é não apenas informar, mas conectar. Queremos que cada alagoano veja sua vida refletida em nossa comunicação. Com os manuais que desenvolvemos, estamos estabelecendo um padrão de comunicação que é tanto educativo quanto inclusivo, garantindo que importantes mensagens sobre serviços e campanhas de saúde cheguem de maneira eficaz a todos os cidadãos”.