NOTÍCIAS
Relatório da Sesau aponta crescimento significativo em casos de Dengue, em Alagoas.
Entre as confirmações de Dengue, estão dois óbito pela doença.
Por Karlla Gomes17 ABR - 12H05
O relatório atualizado da Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (Sesau) indica que, até o dia 13 de abril, foram registrados 5.631 casos suspeitos de dengue no estado. Destes, 3.069 casos foram confirmados e os demais estão em processo de análise.
Em comparação com o mesmo intervalo de tempo no ano anterior, observa-se um incremento de aproximadamente 175% nas notificações de dengue em Alagoas. Em relação ao número de casos confirmados em 2023, que foi de 1.245, houve um aumento de 145% no mesmo período de 2024.
Quanto às fatalidades, Alagoas registrou duas mortes confirmadas por dengue até o momento. No ano passado, durante o mesmo período, não foram reportadas mortes confirmadas pela doença. A primeira fatalidade de 2024 ocorreu em Atalaia, vitimando João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, um jovem de 19 anos e atleta profissional de futebol. A segunda morte foi confirmada em 9 de abril, sendo a vítima um residente de Viçosa, localizado na Zona da Mata de Alagoas, cuja identidade não foi revelada.
Atualmente, a Sesau investiga quatro mortes suspeitas de serem causadas pela dengue. As cidades que reportaram essas suspeitas incluem: Porto de Pedras; Teotônio Vilela; Boca da Mata; Barra de Santo Antônio.