NOTÍCIAS
Professor é afastado após tocar em genitália de alunas
O abuso teria acontecido dentro da própria sala de aula
Por Karlla Gomes06 SET - 13H00
Esse caso de abuso sexual, aconteceu no município de Marechal Deodoro, onde um professor da rede municipal teria tocado na genitália de alunas na faixa etária de 9 anos, as menores realçaram tudo para a direção da escola, onde segundo elas, o educador praticava o crime dentro da sala de aula e pedia para que outros alunos virassem de costas, assim, não veriam o que ele estava fazendo.
A direção da escola, ligou para os responsáveis das menores, no qual foram até instituição de ensino e ficaram sabendo do caso. A polícia também foi acionada e o professor afastado do cargo. A delegada Liana Franca, responsável pelo inquérito, começou a pegar o depoimento das mães e também vai ouvir testemunhas e o professor que poderá responder por estupro de venerável.
“Recebi uma ligação para comparecer na escola e saber do ocorrido. Quando eu cheguei lá, disseram que o professor tinha passado a mão nas partes íntimas tanto da minha filha quanto de outras alunas também", disse uma das mães, que não foi identificada na reportagem para preservar a identidade das vítimas.
Em nota a Prefeitura de Marechal Deodoro, esclareceu que a Secretaria Municipal de Educação foi informada sobre a denúncia formalizada por alunas da unidade de ensino por meio de um relatório enviado pela direção. Prontamente, a secretaria acionou o Conselho Tutelar do município, pelo fato de envolver menores de idade, e em seguida as alunas foram encaminhadas ao RAVVS, em Maceió.
A Secretaria de Educação informou ainda que o professor alvo da denúncia foi afastado do cargo preventivamente, e um processo administrativo foi aberto para apurar mais detalhes. Por fim, a Prefeitura reiterou que repudia veementemente qualquer tipo de violência, abuso, importunação ou atitude que o valha, em qualquer circunstância, e que sempre atuará em defesa da segurança dos nossos estudantes, dentro ou fora das unidades de ensino.
Confira a reportagem: