NOTÍCIAS
Professor afastado por suspeita de assédio em escola de Maceió.
Secretaria de Educação de Alagoas investiga caso envolvendo aluna de 13 anos e oferece apoio psicológico às vítimas e suas famílias.
Por Karlla Gomes04 SET - 10H02
A Secretaria de Educação de Alagoas (Seduc-AL) afastou um professor de uma escola pública no Benedito Bentes, em Maceió, suspeito de assediar uma aluna de 13 anos. Nesta terça-feira (3), a Secretaria informou que abriu um processo administrativo para investigar o caso.
O pai da aluna registrou um boletim de ocorrência contra o professor de 61 anos no dia 8 de agosto, na Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente. A delegada Talita Aquino está cuidando do inquérito.
O pai contou que a filha foi tirar uma dúvida com o professor, que respondeu de forma inapropriada. A menina também disse que o professor olhava fixamente para suas partes íntimas. A Seduc-AL afirmou que o professor foi afastado por 60 dias.
“A escola está colaborando com a polícia e dando apoio às alunas e suas famílias através do programa Escola do Coração, que oferece ajuda de psicólogos e assistentes sociais”, informou a Secretaria.