NOTÍCIAS
Polícia Civil incinera 1,1 tonelada de drogas avaliada em R$ 8 milhões
Operação conjunta da DRN e forças de segurança reduz poder financeiro de organizações criminosas.
Por Karlla Gomes18 OUT - 12H30
Nesta quarta-feira (18), a Polícia Civil, por meio das Delegacias de Repressão ao Narcotráfico (DRN) da Capital e de Rio Largo, realizou a incineração de 1 tonelada de drogas, resultado das apreensões realizadas nos últimos meses por equipes da DRN, Distritos Policiais e outras forças de segurança. Os entorpecentes, avaliados em R$ 8 milhões, foram destruídos na usina Santa Clotilde, na cidade de Rio Largo.
O delegado da DRN, Bruno Emilio, destacou a importância de retirar drogas das ruas para diminuir o poder financeiro das organizações criminosas. Segundo ele, os lucros obtidos com a venda de entorpecentes frequentemente são usados na aquisição de armas de fogo, contribuindo para a ocorrência de homicídios e aumentando a sensação de insegurança na comunidade.
Durante a operação, foram incineradas 1,1 tonelada de maconha, 165 kg de cocaína, além de comprimidos de ecstase, skank, haxixe e pontos de LSD. O Ministério Público Estadual (MP-AL) e a Vigilância Sanitária Estadual também participaram da ação, reforçando a parceria no combate ao tráfico de drogas.
Confira a reportagem: