NOTÍCIAS
Pai mata filho em São José da Laje
Pai que sofre de transtorno mental, assassina filho deficiente físico a facadas, dentro de sua própria residência
Por Karlla Gomes14 AGO - 13H35
Uma família marcada por tragédias dentro do seu próprio lar, assassinatos entre pais e filhos, cometidos por motivo fúteis e crueldade no sítio Caldeirões, na zona rural da cidade de São José da Laje. José Heleno que segundo informações sofria transtorno mental, assassinou cruelmente seu filho Givanildo Belarmino que era deficiente físico com uma facada no pescoço e em seguida jogou o corpo no quintal de casa.
O corpo de Givanildo foi encaminhado para o IML de Maceió, e José Heleno foi preso e mandado para o Centro integrado de segurança pública de São José da Laje. Na última sexta-feira (11) ele passou por uma audiência de custódia, onde o juíz José Alberto Ramos determinou sua prisão em um centro psiquiátrico, e também que ele passasse por exame médico que confirme seu transtorno mental.
Após a decisão judicial, José Heleno fez exame de lesão corporal no IML de Maceió e depois foi encaminhado para o manicômio judicial do sistema penitenciário da capital. Já o corpo da vítima Givanildo permanece no IML, à espera que algum familiar vá até a unidade para fazer a liberação e sepultamento do corpo, que pode ser enterrado como indigente caso ninguém apareça.
E essa não é a primeira vez que uma tragédia acontece nessa família, no ano de 2016, outro integrante da família foi preso após matar sua própria mãe Carmelita Virgulino no mesmo sítio e também a facadas. No dia do crime Fernando Da Silva Alves que na época tinha 28 anos, amolava a faca peixeira, quando sua mãe o procurou para uma conversa e Fernando a golpeou com uma facada no tórax, ele foi preso em flagrante tentando fugir com a faca ainda suja com o sangue de sua mãe, em audiência Fernando foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado.
Confira a reportagem: