NOTÍCIAS
Mulheres são detidas por fraude eleitoral, em Cacimbinhas.
Ação no último dia de alistamento eleitoral resulta em prisões.
Por Karlla Gomes09 MAI - 12H10
Em um caso de tentativa de fraude eleitoral, duas mulheres foram capturadas na última quarta-feira (8) em Cacimbinhas, Alagoas, por tentarem se registrar para votar com documentos de residência falsos. A ação ocorreu no cartório eleitoral local e terminou com a prisão das envolvidas, que foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal em Maceió.
O esquema foi prontamente identificado pelos funcionários do cartório no momento da apresentação dos comprovantes de endereço. Alertado, o juiz Williams Alencar mobilizou a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que procederam com a detenção das infratoras. Inicialmente levadas para a Central Integrada de Segurança Pública de Cacimbinhas, as mulheres foram posteriormente transferidas para a capital alagoana.
Na sede da Polícia Federal, as mulheres enfrentaram o processo de autuação em flagrante. Após prestarem depoimento, conseguiram a liberação mediante o pagamento de fiança.
O caso coincidiu com o último dia para regularização eleitoral, que testemunhou uma afluência massiva de cidadãos no Fórum de Maceió. A demanda resultou em filas extensas e espera prolongada, estendendo o funcionamento do local para além do expediente normal, com muitos eleitores aguardando atendimento até altas horas da noite.