NOTÍCIAS
Mãe abandona filho de 2 anos nu com cachorro em casa e é presa
Conselho Tutelar resgata criança após denúncia anônima em União dos Palmares.
Por Karlla Gomes15 JAN - 12H41
Uma mãe de 21 anos foi detida na sexta-feira (12) após deixar seu filho de 2 anos sozinho, nu e com fome, em uma casa em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. Ela foi solta após pagar fiança.
O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima de que a criança estava trancada em casa o dia todo. Os conselheiros Alisson Pereira e Alexsander Campos foram até o local e encontraram o menino ao lado de um cão, tentando pedir ajuda por uma fresta do muro.
“Eles nos disseram que a criança estava em um buraco, mas era o buraco do muro que ele usava para ver as pessoas passando e pedir socorro. Ele estava sem roupa, sem comida”, contou o conselheiro Alisson Pereira.
A mãe alegou aos conselheiros que tinha saído por 30 minutos para ir ao hospital. Porém, as denúncias indicavam que o menino estava preso em casa desde a manhã.
“Ela voltou para casa assim que soube que estávamos lá. Ela implorou para que não levássemos a criança, parecia muito preocupada e não queria que fosse. Mas nesse caso, a negligência é evidente”, afirmou o conselheiro.
O menino foi levado para a casa de uma das avós, enquanto a mãe será submetida a uma avaliação técnica para verificar se tem condições de ficar com a guarda da criança.