NOTÍCIAS
Maceió terá alterações no trânsito durante reunião do G20.
Bloqueios parciais e totais serão implementados para garantir a segurança e a fluidez do evento.
Por Karlla Gomes09 SET - 10H14
De segunda (9) a sexta-feira (13), Maceió será o centro das atenções ao sediar a Reunião de Chanceleres do G20, um evento que reúne líderes das maiores economias do mundo. Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, uma operação especial foi organizada, com bloqueios parciais e totais em ruas dos bairros Jatiúca e Cruz das Almas.
Entre segunda (9) e quinta-feira (12), o trecho da Av. Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, entre as ruas Camaragibe e Padre Luiz Américo Galvão, terá o tráfego limitado. O fluxo será desviado para a Av. Evilásio Soriano, contornando pela Rua Padre Luiz Américo Galvão e retornando à Av. Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito. Na sexta-feira (13), o bloqueio será total na Av. João Davino, entre a Av. Desembargador Valente Lima e a Rua José Luiz Calazans.
Equipes do DMTT e da Polícia Militar de Alagoas estarão presentes para coordenar o trânsito. O acesso à Av. Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito pela Av. João Davino será restrito a autoridades, comboios do G20, trânsito local e ônibus do SMTU. Os cruzamentos da Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho com as ruas Dr. Mário Nunes Vieira, Dr. Roland Simon e Vereador Mironildes Vieira também serão bloqueados, permitindo apenas o tráfego de moradores.
O G20, ou Grupo dos Vinte, reúne as principais economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana. O Brasil preside o grupo desde dezembro do ano passado, com a presidência se encerrando em novembro deste ano, durante a cúpula de chefes de Estado no Rio de Janeiro. As prioridades do Brasil incluem o combate à fome, pobreza e desigualdade, além das três dimensões do desenvolvimento sustentável (econômica, social e ambiental) e a reforma da governança global.