NOTÍCIAS
Líder do PCC em Alagoas é presa sob acusação de ordenar mortes e tráfico de drogas
Mulher de 37 anos, considerada a segunda no comando da facção no estado, teria envolvimento em assassinatos e atuava em funções estratégicas do PCC.
Por Karlla Gomes18 OUT - 09H59
Uma mulher de 37 anos foi detida pela Polícia Civil em Piaçabuçu, Alagoas, nesta quinta-feira (17), sob suspeita de ocupar um cargo de liderança no Primeiro Comando da Capital (PCC) e de ter ordenado a morte de duas adolescentes. Em 2020, investigações do Ministério Público a identificaram como a segunda figura mais importante da facção no estado.
A suspeita foi apontada como envolvida no assassinato de Maria Vitória Conceição Leite, uma jovem de 16 anos, executada no bairro Benedito Bentes, em Maceió, supostamente por estar ligada ao Comando Vermelho, facção rival. O crime ocorreu em abril de 2020.
Ela já havia sido presa por tráfico de drogas em 2019, na cidade de Cotia, São Paulo, de onde continuava a desempenhar funções importantes no PCC. De acordo com as investigações, a mulher participava de reuniões onde eram tomadas decisões administrativas da facção, além de supervisionar o batismo de novos integrantes e a disciplina dos membros.
O processo judicial aponta que a detida mantinha contato frequente com lideranças nacionais e regionais do PCC, especialmente no que dizia respeito à atuação do núcleo feminino da facção em Alagoas. Durante a prisão, seu celular foi apreendido, mas a mulher se recusou a liberar o acesso ao dispositivo. As autoridades também constataram que ela adotava diferentes disfarces e nomes para evitar ser reconhecida e capturada.