NOTÍCIAS
Idoso é preso acusado de estuprar três crianças em Arapiraca
O homem também foi flagrado com armas de fogo e munições no seu quarto.
Por Karlla Gomes26 JAN - 14H03
A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), sob a coordenação do delegado Daniel Mayer, prendeu nesta quinta-feira, 25, um idoso de 65 anos, que tinha sido condenado a mais de 30 anos de prisão por estuprar três crianças, com idades entre 5 e 7 anos, em diferentes ocasiões.
Uma das vítimas era sua sobrinha, que foi abusada desde os sete até os 12 anos, quando parou de ir à casa dos tios, onde o criminoso morava. Em 2017, ela contou os fatos para a orientadora da sua escola e para a sua mãe, depois de desenvolver um quadro de depressão.
As outras duas vítimas eram irmãs e filhas de uma “irmã de criação” do acusado, que também foram violentadas na casa dos tios, onde ele residia. Os abusos aconteceram em 2013, quando as crianças tinham 5 e 6 anos.
De acordo com as vítimas, o acusado as ameaçava de morte, assim como às suas mães, caso elas revelassem os abusos. Os abusos sexuais foram cometidos dentro da residência do acusado e não há evidências de que os familiares soubessem dos fatos.
O acusado foi localizado em uma casa no Centro de Arapiraca, onde vivia com seus irmãos. Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais foram informados pelos irmãos do acusado, que ele possuía armas de fogo e munições no seu quarto. Os policiais civis realizaram a busca e encontraram debaixo do colchão quatro armas de fogo tipo “garrucha” de dois canos, calibre 32 e munições.
O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. O criminoso está sob custódia da Polícia Civil e se encontra à disposição da Justiça.