NOTÍCIAS
Homem procurado por assassinato é preso após 24 anos foragido em Alagoas
Suspeito, que vivia com identidade falsa, foi localizado em Pilar; crime ocorreu em 2000, quando vítima foi morta a pedradas.
Por Karlla Gomes30 OUT - 10H15
Um homem de 50 anos, que estava foragido há 24 anos por um homicídio em Junqueiro, foi localizado e preso nesta terça-feira (29) em Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. Ele era procurado pelo assassinato de Arlan Odalio da Silva Bastos, ocorrido em 2000, e estava escondido sob identidade falsa.
A prisão foi efetuada por agentes do Núcleo de Investigação Especial (Niesp) da Polícia Civil de Alagoas, que intensificaram as buscas após receberem informações de que o suspeito estaria vivendo na região. A investigação revelou que ele havia mudado de nome e usava duas identidades, o que complicou sua localização. Apesar de ter sido detido anteriormente em Maceió por outros crimes, como tráfico e violência doméstica, a relação com o homicídio só foi descoberta recentemente.
Na ocasião do crime, o suspeito e um comparsa teriam atraído a vítima para uma emboscada em um beco, onde ela foi agredida até a morte. O comparsa foi preso na época, mas o acusado fugiu para Sergipe e viveu clandestinamente desde então.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Pilar e agora aguarda audiência de custódia.