NOTÍCIAS
Homem é assasinado a tiros em frente à escola
A vítima estaria trabalhando no local quando foi surpreendido por criminosos em um carro.
Por Karlla Gomes28 NOV - 13H28
Em uma manhã que deveria ser de rotina e aprendizado, a Escola Estadual Fernandes Lima, localizada no bairro São Jorge em Maceió, foi palco de um ato de violência chocante. José Ferreira da Silva, que prestava serviços na instituição, foi vítima de um homicídio a tiros enquanto exercia suas funções. O incidente também resultou em um porteiro ferido, que felizmente sobreviveu ao ataque.
De acordo com relatos de testemunhas, um grupo de quatro homens mascarados saiu de um carro branco e invadiu a escola pelo acesso traseiro, onde José Ferreira foi friamente executado.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e conseguiram prestar os primeiros socorros ao porteiro, que foi atingido na perna e rapidamente transportado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
José Ferreira, com um passado no sistema prisional, havia começado a trabalhar na escola há uma semana, em um projeto de reintegração social promovido pela Secretaria de Educação (SEE) em parceria com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
A Delegacia de Homicídios esteve presente no local para iniciar as investigações e ouvir o depoimento das testemunhas. Um inquérito policial foi aberto para elucidar os fatos e buscar justiça para o crime cometido.
Confira a reportagem: