NOTÍCIAS
Governo divulga voos adicionais da argentina para Alagoas, no mês de Julho.
A iniciativa visa fortalecer o turismo interno no estado.
Por Karlla Gomes05 ABR - 12H15
O Governo de Alagoas está investindo no fortalecimento do turismo interno durante a baixa temporada. Para atrair mais visitantes, foram anunciados voos extras da Argentina para Alagoas durante o mês de julho. Essas operações conectam o estado à capital argentina, Buenos Aires, que é um dos principais mercados emissores de turistas internacionais.
O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, voltará a ter dois voos semanais nos finais de semana de julho. Essa iniciativa visa impulsionar o fluxo de turistas mesmo durante os meses considerados de menor movimento.
A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, destaca que os voos extras em julho são uma evidência positiva do sucesso da operação durante a alta temporada. As companhias aéreas reconhecem Alagoas como um mercado competitivo e com potencial de crescimento. Além disso, o governo estadual tem concedido tratamento especial às empresas, incluindo a redução da carga tributária sobre o Querosene de Aviação (QAV), tornando o destino ainda mais atrativo.
Bárbara ressalta o compromisso contínuo em promover o destino, fortalecer as regiões turísticas e ampliar os mercados de atuação. Alagoas possui uma vocação natural para o turismo, com uma rede hoteleira em expansão capaz de atender à crescente demanda de visitantes.
A companhia aérea GOL Linhas Aéreas foi pioneira em garantir benefícios fiscais do estado. Com uma redução de aproximadamente 45% na carga tributária sobre o QAV (o ICMS caiu de 9% para 5%), a empresa se comprometeu a aumentar o número de voos para Alagoas ao longo do ano.
A GOL é uma das maiores companhias aéreas do país e desempenhou um papel significativo no Aeroporto Zumbi dos Palmares em 2023, sendo responsável por cerca de 35% de todos os voos operados. Entre embarques e desembarques, foram mais de três mil voos realizados nesse período. De janeiro a maio de 2024, a companhia já aumentou sua malha regular em mais de 140 voos, demonstrando seu compromisso contínuo com o estado.