NOTÍCIAS
Fuzil 556 usado pelo exército brasileiro é apreendido em operação policial, em Maceió.
Arma avaliada em R$ 20 mil estava escondida dentro de máquina de lavar roupas, em um carro fretado.
Por Karlla Gomes10 JUL - 12H40
Durante uma operação realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no bairro do Bom Parto, em Maceió, um fuzil calibre 556 foi apreendido. A arma, avaliada em cerca de R$ 20 mil, estava escondida dentro de uma máquina de lavar roupas, que por sua vez estava em um carro fretado.
As investigações revelaram que o fuzil foi enviado do Rio de Janeiro a mando do traficante alagoano Nem Catenga, também conhecido como José Emerson da Silva. Nem Catenga possui cinco mandados de prisão em aberto e fugiu para o Rio de Janeiro, mas ainda comanda o tráfico nas regiões da Cambona, Levada e Brejal, em Maceió.
O fuzil já havia chegado a Maceió e foi inicialmente armazenado no bairro do Clima Bom antes de ser transferido para a Levada e Brejal. Acredita-se que a arma tenha sido trazida a Alagoas por meio de transporte rodoviário.
Durante uma abordagem, os agentes de inteligência interceptaram uma caminhonete S10 que transportava eletrodomésticos. Ao inspecionar o veículo, encontraram o fuzil e três carregadores escondidos dentro da máquina de lavar roupas. O motorista, que afirmou ser um trabalhador autônomo de frete, foi encaminhado à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).