NOTÍCIAS
Casos de Meningite em Alagoas cresce
Os casos tem preocupado a população pois comparado ao ano passado, os números apontam um aumento
Por Karlla Gomes18 AGO - 19H30
Segundo o Ministério da Saúde, no primeiro semestre desse ano no estado de Alagoas, foram registrados 29 casos e 5 mortes. Se comparado ao mesmo período do ano passado, os números são maiores, já que em 2022 foram registrados 24 casos e 4 mortes.
Está semana em Maceió, Ruan Weslley Correia dos Santos de 15 anos, foi uma das vítimas da doença, que faleceu após contrair Meningite Tuberculosa. Outro caso que preocupa é de uma criança de 10 anos, que reside no bairro Benedito Bentes, que logo após sair da escola e se queixar de febre e fortes dor de cabeça, piorou e ao ser levado para o atendimento médico recebeu também o diagnóstico de meningite.
Os principais sintomas dessa doença são: febre alta, forte dor de cabeça, dificuldade para movimentar a cabeça, sensação de mal-estar e em alguns casos, náuseas e vômito. É uma doença que exige tratamento rápido, principal quando se trata de crianças, adolescentes e idosos.
O médico infectologista Renee Oliveira, em fala ressalta o alto grau de contágio da doença, que pode ser transmitida por gotículas no ar, e enfatiza a vacinação como principal forma de prevenção.
Confira a reportagem!