NOTÍCIAS
Caso Karharina: Polícia Civil realiza simulação da morte de menina em Palmeira dos Índios.
Investigação busca esclarecer se Maria Katharina, de 10 anos, poderia ter se enforcado sozinha; laudo confirma asfixia por enforcamento.
Por Karlla Gomes03 SET - 12H14
Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil conduziu a reprodução simulada da morte de Maria Katharina Simões da Costa, de 10 anos, encontrada enforcada no estábulo da casa onde vivia com a família em Palmeira dos Índios, Alagoas.
Segundo Diogo Martins, chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, o objetivo da simulação é verificar se a menina poderia ter amarrado a corda e se enforcado, considerando sua altura. Maria Katharina foi encontrada morta pela mãe no dia 8 de julho. O laudo cadavérico, entregue à polícia em 17 de julho, confirmou que a causa da morte foi asfixia por enforcamento.
Martins destacou a importância da reprodução simulada para esclarecer dúvidas pendentes no inquérito. “Após isso, o inquérito estará apto para ser relatado, concluído e enviado à Justiça”, afirmou.
A principal linha de investigação é de suicídio, mas a polícia busca entender como a criança conseguiu amarrar a corda no telhado do estábulo. Durante as investigações, foram ouvidos a mãe, o pai, tias e a coordenadora da escola onde Maria Katharina estudava.