NOTÍCIAS
Alagoas intensifica combate à violência contra a mulher com operação e novo canal de atendimento
SSP investiga 32 denúncias em diversas cidades e lança o "Lila", serviço de orientação e suporte para vítimas de violência, com foco em facilitar o acesso a informações e serviços de proteção.
Por Karlla Gomes23 OUT - 09H58
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) realizou nesta terça-feira (22) uma operação para investigar 32 denúncias de violência contra a mulher em Maceió e em cidades do interior do estado. A ação contou com a participação da Patrulha Maria da Penha, bases comunitárias da Polícia Militar e Delegacias Especializadas, que visitaram endereços indicados por denúncias anônimas feitas através do Disque-Denúncia.
Paralelamente, foi lançado o canal de atendimento "Lila", criado para orientar mulheres vítimas de violência sobre os serviços disponíveis no estado, como atendimento psicológico, social e o processo de denúncia. A nova ferramenta é uma parceria entre a SSP, a Secretaria de Saúde e a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos.
O serviço "Lila" pode ser acessado via WhatsApp ou telefone pelos números (82) 9 8867-6434 e (82) 9 8882-9765, com atendentes especializadas que oferecem informações de forma simples e acessível.