NOTÍCIAS
Adolescente é apreendido em Maceió por ameaças cibernéticas a colégio
Operação da Polícia Civil identificou jovem de 16 anos como responsável por mensagens intimidadoras enviadas a alunos e funcionários de uma escola.
Por Karlla Gomes24 OUT - 10H23
Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quarta-feira (23), no bairro Prado, em Maceió, após ser identificado como o autor de mensagens ameaçadoras enviadas a alunos e funcionários de uma escola no Vergel do Lago. As ameaças ocorreram ao longo da última semana e geraram apreensão na comunidade escolar.
A operação, realizada por policiais civis, teve o apoio da Polícia Científica e cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Sóstenes Alex, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Maceió. O jovem foi localizado por equipes da Delegacia Especializada da Criança em Conflito com a Lei (Deacle), coordenada pela delegada Bárbara Arraes, em parceria com a Seção de Crimes Cibernéticos do Dracco.
Durante a ação, os policiais apreenderam o celular e o computador utilizados pelo adolescente para cometer o ato infracional. Além das ameaças, o jovem também foi acusado de invadir sistemas eletrônicos, infringindo o artigo 154-A do Código Penal. A investigação confirmou que ele usava os dispositivos apreendidos para disseminar o conteúdo intimidatório.