NOTÍCIAS
Ações da PMAL resultam em apreensões de armas e drogas em Alagoas
Balanço semanal mostra o trabalho da Corporação no combate ao crime no estado.
Por Karlla Gomes11 DEZ - 12H51
O último mês do ano começou com um saldo positivo para a segurança pública em Alagoas. Entre os dias 03 e 09 de dezembro, equipes da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) apreenderam 20 armas de fogo e 10,8 kg de drogas em diversas cidades do estado. Os dados foram divulgados pelo setor de estatísticas da Corporação, com base nos registros da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
As apreensões de armas de fogo ocorreram em dez municípios alagoanos, sendo que o destaque foi para Olho D’Água das Flores, no Sertão, onde foram apreendidas cinco armas, sendo quatro espingardas e uma pistola. As outras cidades foram Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Penedo, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Pilar, Rio Largo e São José da Tapera.
Já as apreensões de drogas envolveram 12 cidades, sendo que a maior quantidade foi encontrada em Marechal Deodoro, na região metropolitana, onde foram apreendidos 3,2 kg de maconha. As outras cidades foram Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Penedo, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Pilar, Rio Largo, São José da Tapera, São Sebastião e Maragogi. Do total de drogas apreendidas, 7,6 kg foram de maconha, 2,5 kg de cocaína e 500 g de crack.
O comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, ressaltou que os números refletem o empenho da Corporação no enfrentamento ao crime em Alagoas. “Os dados mostram que nossas equipes estão atuando em todo o estado para garantir a tranquilidade de alagoanos e turistas que nos visitam. Seguiremos empenhados na missão e reforçaremos ainda mais o policiamento nas ruas”, afirmou.
O relatório da PMAL também informou que foram lavrados 38 termos circunstanciados de ocorrências (TCOs) no período, o que agiliza o trabalho das guarnições e evita o encaminhamento de casos de menor potencial ofensivo às delegacias.